MINAS GERAIS

Avião que tinha como destino Brasília sofre pane e tem que voltar a BH

Segundo a companhia aérea, a medida foi tomada por "questões técnicas" e o pouso ocorreu em segurança e os clientes desembarcaram normalmente

A Azul destacou que os clientes estão recebendo toda assistência necessária -  (crédito: Divulgação/Secretaria de Turismo do Maranhão)
A Azul destacou que os clientes estão recebendo toda assistência necessária - (crédito: Divulgação/Secretaria de Turismo do Maranhão)
postado em 14/03/2024 10:36

Um avião da companhia aérea Azul que decolou de Belo Horizonte com destino a Brasília sofreu uma pane na manhã desta quinta-feira (14/3) e teve que retornar ao Aeroporto Internacional de Confins.  Segundo a companhia aérea, a medida foi tomada por "questões técnicas", o pouso ocorreu em segurança e os clientes desembarcaram normalmente.

Em nota, o aeroporto informou que a aeronave decolou às 8h24 e solicitou retorno, pousando às 9h07. "O BH Airport realizou o procedimento padrão com todo o apoio necessário para garantir a segurança das pessoas e da operação, que durou 13 minutos. A pista de pousos e decolagens foi liberada às 9h20, e o aeroporto está funcionando normalmente", disse o Aeroporto Internacional de Confins. 

A Azul destacou que os clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e serão reacomodados em outros voos da própria companhia.

"A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul", disse a empresa.

Veja a nota da Azul na íntegra

A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD4673 (Belo Horizonte-Brasília) precisou retornar ao aeroporto de origem. O pouso aconteceu em segurança e os Clientes desembarcaram normalmente.

A companhia destaca que os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e serão reacomodados em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação