Justiça

Prisão de Robinho: vídeo mostra audiência de custódia do jogador

O jogador foi preso depois de uma decisão do STJ que homologou a sentença da Itália que o condenou a nove anos de prisão pelo crime de estupro

O jogador afirmou estar bem de saúde e informou que os três filhos ficarão sob responsabilidade da mãe -  (crédito: Reprodução/Justiça federal)
O jogador afirmou estar bem de saúde e informou que os três filhos ficarão sob responsabilidade da mãe - (crédito: Reprodução/Justiça federal)
postado em 22/03/2024 21:11 / atualizado em 22/03/2024 21:11

A Justiça Federal tornou pública a gravação da audiência de custódia de Robinho, que ocorreu na quinta-feira (21/3), após o ex-jogador ser detido em Santos (SP), pela acusação do crime de estupro, cometido na Itália no ano de 2013. O vídeo divulgado nesta sexta-feira (22/3), mostra a audiência realizada de forma virtual pelo juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva, e o jogador aparece sem algemas.

Nas imagens da conversa que durou cerca de três minutos, Robinho aparece sorrindo em alguns momentos, acompanhado de seu advogado Sérgio Henrique Cotrim Moliterno Júnior e do rocurador Felipe Jow Namba.

Ao longo da audiência, Castelo Branco questionou Robinho sobre as condições em que foi preso. “Eu me prontifiquei a ir lá (na Polícia Federal)”, disse o ex-jogador, negando ainda ter sofrido maus tratos durante a operação.

O jogador afirmou estar bem de saúde e informou que os três filhos ficarão sob responsabilidade da mãe. No entanto, Robinho explicou que o pai dele não está bem e depende dela para os cuidados, mas que ficará sob os cuidados da família.

Somente o juiz da audiência fez perguntas a Robinho. Após a audiência, o jogador passou por exame de corpo de delito e foi levado até Tremembé, no interior de São Paulo, onde cumprirá a pena.

Confira o vídeo

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação