Obituário

Morre o jornalista Roberto Godoy, aos 75 anos, em Campinas (SP)

Jornalista especialista em assuntos militares trabalhou nas redações dos jornais Correio Popular e Estado de S. Paulo. Ele lutava contra um câncer

Godoy trabalhou também na área do jornalismo de ciência, onde reportou vários fatos e avanços tecnológicos -  (crédito: Estadão)
Godoy trabalhou também na área do jornalismo de ciência, onde reportou vários fatos e avanços tecnológicos - (crédito: Estadão)
postado em 29/03/2024 21:55 / atualizado em 29/03/2024 21:55

O jornalista Roberto Godoy morreu, nesta sexta-feira (29/3), aos 75 anos, em Campinas (SP). Godoy era especialista em assuntos militares e teve passagens pelas redações do Correio Popular e o Estado de S. Paulo, que confirmou a morte dele em decorrência de um câncer. 

Nascido em Campinas em 1949, Godoy começou a trajetória no jornalismo na redação do Correio Popular e depois seguiu para o Estado de S. Paulo, onde passou por vários cargos incluindo repórter e editor da Agência Estado. 

Notório pelo conhecimento sobre defesa e segurança, Godoy trabalhou também na área do jornalismo de ciência, onde reportou vários fatos e avanços tecnológicos. 

Roberto foi agraciado também por vários prêmios na carreira como três prêmios jornalísticos do Centro das Indústrias (Ciesp Campinas) e o Esso, com a reportagem Nasce o primeiro computador da América Latina

Nas redes sociais, colegas de profissão lamentaram a morte de Godoy. O comentarista Guga Chacra afirmou que o jornalista era uma pessoa genial. "Foi uma honra ter trabalhado com ele no Estadão e entrevistado na Globonews", afirmou. 

"Não existe um foca do Estadão que, como eu, não foi marcado pelo sorriso e pelas conversas de Roberto Godoy na redação em São Paulo", escreveu o repórter do Estado de S. Paulo Daniel Weterman, no X (antigo Twitter). 

Confira outras manifestações: 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação