INVESTIGAÇÃO

PF diz que pelo menos 25 pessoas estavam em barco à deriva no Pará

Trabalho de investigação segue para saber a causa das mortes e de onde exatamente a embarcação saiu

Barco foi encontrado à deriva no Pará. Objetos, como capas de chuva, também estavam no local -  (crédito: divulgação/PF)
Barco foi encontrado à deriva no Pará. Objetos, como capas de chuva, também estavam no local - (crédito: divulgação/PF)
postado em 16/04/2024 18:28 / atualizado em 16/04/2024 21:15

A Polícia Federal afirmou que pelo menos 25 pessoas estavam em um barco encontrado à deriva no Pará. Nesta terça-feira (16), os investigadores também descobriram que as vítimas eram africanas, com origens no Mali e na Mauritânia. Todos que estavam na embarcação no momento em que ela foi localizada estavam mortos. As autoridades tentam descobrir se alguém ficou pelo caminho. As diligências apontam que a embarcação saiu da África após o dia 17 de janeiro.

Dentro da embarcação, foram encontradas capas de chuvas, junto aos restos mortais, o que ajudou a identificar a quantidade de pessoas que estavam no local. São 23 capas de chuvas da cor verde e duas amarelas. As investigações, assim como o trabalho de perícia, estão ocorrendo em Belém. Uma equipe de Brasília foi deslocada para reforçar o trabalho policial.

"O trabalho da perícia nos corpos prosseguirá em Belém, enquanto que o barco e objetos são periciados em Bragança", aponta a corporação. O barcon foi encontrado no sábado (13), por pescadores. As suspeitas iniciais são de que os ocupantes morreram de fome e sede no oceano.

Os corpos encontrados no Pará já estavam em avançado estado de decomposição. Outro objetivo da perícia é descobrir a identidade e as idades das vítimas, assim como o sexo. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação