Acidente

Helicóptero com quatro pessoas cai em Campo Grande

A aeronave esteve no ar durante 20 minutos até que o motor sofreu uma pane. Um dos ocupantes teve ferimentos leves

A aeronave sobrevoava a cidade em um voo semanal de giro realizado para a preservação do equipamento -  (crédito: Paulo Francis)
A aeronave sobrevoava a cidade em um voo semanal de giro realizado para a preservação do equipamento - (crédito: Paulo Francis)

Um helicóptero da Casa Militar do governo de Mato Grosso do Sul caiu no Aeroporto de Santa Maria, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (18/4). De acordo com nota oficial do governo do estado, quatro pessoas estavam a bordo da aeronave, sendo dois pilotos e dois tripulantes.

Três dos ocupantes da aeronave tiveram escoriações e um apresentou ferimentos leves e dor lombar. Todos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e permaneceram conscientes durante os primeiros socorros.

A aeronave sobrevoava a cidade em um voo semanal de giro realizado para a preservação do equipamento, conforme a nota oficial. O helicóptero esteve no ar durante 20 minutos até que o motor sofreu uma pane.

"Uma manobra de emergência chamada autorrotação foi realizada pelos pilotos para que o pouso ocorresse na lateral da pista do aeródromo. Contudo, ao tocar o solo, o helicóptero pironou — nome para uma espécie de capotagem — e acabou ocasionando o acidente", explica o governo do Mato Grosso do Sul. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 18/04/2024 14:58 / atualizado em 18/04/2024 15:08
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação