Solidariedade

Purificadores comprados em vaquinha de Felipe Neto estão funcionando

Influenciador postou um vídeo em que mostra a chegada dos 220 purificadores ao Rio Grande do Sul

Segundo Felipe Neto, com os purificadores, será possível produzir 1,5 milhão de litros de água por dia -  (crédito: Reprodução/Twitter/@felipeneto)
Segundo Felipe Neto, com os purificadores, será possível produzir 1,5 milhão de litros de água por dia - (crédito: Reprodução/Twitter/@felipeneto)

O influenciador digital Felipe Neto postou nas redes sociais um vídeo que mostra a chegada de 220 purificadores de água que foram comprados com o dinheiro arrecadado em uma vaquinha criada por ele para ajudar a população do Rio Grande do Sul. Os equipamentos foram transportados pela Força Aérea Brasileira ao estado e agora a Defesa Civil ensina como utilizá-los. 

"24 horas! Levantamos o valor para compra dos 220 purificadores. Quase R$ 5 milhões. Os purificadores irão amanhã (nesta quarta) cedo via FAB ao RS, onde a Defesa Civil está aguardando para instalar em 220 regiões, gerando milhões de litros de água potável", disse Felipe. 

Segundo Felipe Neto, com os purificadores, será possível produzir 1,5 milhão de litros de água por dia. Ainda no X, antigo Twitter, o influenciador fez uma prestação de constas e explicou que cada purificador custou R$ 22 mil, incluindo filtro de linha e kit de manutenção.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 08/05/2024 18:57 / atualizado em 08/05/2024 18:57
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação