
Um homem de 67 anos morreu na noite deste domingo, 20, após cair da escada de desembarque de um avião. O acidente ocorreu no Aeroporto de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Segundo a ASP - Aeroportos Paulistas, concessionária responsável pelo aeroporto, a vítima estava no voo 3082 da Latam, proveniente do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
"A equipe da Seção Contraincêndio da ASP realizou o atendimento imediatamente e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Contudo, apesar dos esforços de reanimação, o passageiro já estava sem sinais vitais. A ASP lamenta profundamente o ocorrido e expressa suas sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento de dor."
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Em nota, a Latam lamentou o ocorrido e disse que solicitou assistência imediata dos Bombeiros do aeródromo e do SAMU na localidade.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como morte suspeita/acidental no plantão da Delegacia Seccional da cidade, que requisitou perícia.
Nota oficial divulgada pela Latam
A LATAM se solidariza com os familiares do passageiro que faleceu durante o desembarque do voo LA3082 (São Paulo/Congonhas-São José do Rio Preto) no domingo (19/1) e reitera a necessidade de aguardar as comunicações oficiais das autoridades sobre o real motivo do falecimento.
A companhia informa, ainda, que solicitou assistência imediata do aeródromo e do SAMU na localidade no momento do ocorrido. Como consequência, o voo LA3087 (São José do Rio Preto – São Paulo/Congonhas) programado para às 19h05 decolou às 21h36 (hora local), e foi oferecida a assistência necessária aos passageiros afetados por este atraso.
A LATAM reitera o seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os seus clientes.
Brasil
Brasil
Brasil