SÃO PAULO

Queda de avião deixa mortos em SP; destroços atingem ônibus e motociclista

Até o momento, seis pessoas foram socorridas com ferimentos. Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil foram acionadas

O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave caiu em cima de veículos na Avenida Marques de São Vicente -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave caiu em cima de veículos na Avenida Marques de São Vicente - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Duas pessoas morreram carbonizadas após um avião de pequeno porte cair, na manhã desta sexta-feira (7/2), em uma avenida na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Até o momento, seis pessoas foram socorridas com ferimentos.

O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave caiu em cima de veículos na Avenida Marques de São Vicente. Os destroços do avião atingiram um ônibus e um motociclista. O avião tinha como destino Porto Alegre (RS).

Os bombeiros foram acionados às 7h20 por conta da queda da aeronave de pequeno porte. Além das cinco viaturas, equipes das polícias Militar e Civil também foram deslocadas.

Veja o vídeo:

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, disse que o Corpo de Bombeiros faz o controle das chamas do ônibus. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também apoiam a ocorrência.
Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em São Paulo (SP), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-FEM, em Barra Funda (SP).

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
 
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou o "trágico acidente aéreo" na capital paulista, com as mortes confirmadas do piloto e do copiloto da aeronave. "Vale destacar a atuação rápida do Corpo de Bombeiros que em poucos minutos apagou as chamas do acidente, evitando que a tragédia fosse ainda maior. Meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas", disse o governador. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) também lamentou.
 

Aline Gouveia
postado em 07/02/2025 08:40 / atualizado em 07/02/2025 11:41
x