
O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave caiu em cima de veículos na Avenida Marques de São Vicente - (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Duas pessoas morreram carbonizadas após um avião de pequeno porte cair, na manhã desta sexta-feira (7/2), em uma avenida na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Até o momento, seis pessoas foram socorridas com ferimentos.
O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave caiu em cima de veículos na Avenida Marques de São Vicente. Os destroços do avião atingiram um ônibus e um motociclista. O avião tinha como destino Porto Alegre (RS).
- Leia também: Avião cai em avenida movimentada de São Paulo
Os bombeiros foram acionados às 7h20 por conta da queda da aeronave de pequeno porte. Além das cinco viaturas, equipes das polícias Militar e Civil também foram deslocadas.
Veja o vídeo:
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, disse que o Corpo de Bombeiros faz o controle das chamas do ônibus. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também apoiam a ocorrência.
- Leia também: Avião com 10 pessoas a bordo desaparece no Alasca
Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em São Paulo (SP), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-FEM, em Barra Funda (SP).
Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou o "trágico acidente aéreo" na capital paulista, com as mortes confirmadas do piloto e do copiloto da aeronave. "Vale destacar a atuação rápida do Corpo de Bombeiros que em poucos minutos apagou as chamas do acidente, evitando que a tragédia fosse ainda maior. Meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas", disse o governador. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) também lamentou.
Saiba Mais