As vítimas que morreram após a queda de um avião em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7/2), são os advogado Márcio Carpena e o piloto Gustavo Medeiros. Os dois morreram carbonizados.
Nos stories do Instagram, Márcio Carpena chegou a compartilhar um vídeo do avião de pequeno porte antes da decolagem. O advogado comprou a aeronave em dezembro do ano passado e viajou pela primeira vez nele com a família ao Uruguai. Márcio deixa três filhos.
A aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte, às 7h15 desta sexta, e tinha como destino Porto Alegre. O avião tentou fazer um pouso forçado e acabou caindo. Os destroços atingiram um ônibus. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas e foram atingidas.
- Leia também: Avião com 10 pessoas a bordo desaparece no Alasca
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), lamentou o acidente "É com pesar que recebo a notícia do trágico acidente aéreo em São Paulo, que tirou a vida do advogado porto-alegrense Márcio Carpena e do piloto Gustavo Medeiros. Minha solidariedade aos familiares e amigos neste momento de profunda dor", disse.
Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em São Paulo (SP), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-FEM, em Barra Funda (SP).
Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
Saiba Mais
-
Brasil Segundo voo de brasileiros deportados dos EUA chega ao Brasil nesta sexta
-
Brasil Queda de avião deixa mortos em SP; destroços atingem ônibus e motociclista
-
Brasil Turbulência severa em voo da Azul deixa passageiros em pânico e tripulante ferida
-
Brasil Hospital em SP usa furadeira doméstica em cirurgias; prática é proibida pela Anvisa
-
Brasil Chuva faz SP entrar em estado de atenção para alagamentos: 'Alerta severo'
-
Brasil Crianças morrem após comerem gelatina feita em casa
