
Duas funcionárias ficaram feridas após a queda de um elevador de serviço dentro do Hospital Português, unidade particular localizada no bairro da Graça, em Salvador. O acidente ocorreu na noite de quinta-feira (19/6), quando o equipamento despencou do pavimento térreo para o subsolo.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Segundo informações divulgadas pela TV Bahia, uma das vítimas sofreu fraturas no pé e na bacia e precisou passar por cirurgia. Ela permanece internada, com quadro estável e sem intercorrências. A outra colaboradora recebeu alta na manhã desta sexta-feira (20/6) e segue em recuperação em casa.
Em nota, o Hospital informou que esteve pessoalmente com as colaboradoras e seus familiares, reafirmando o compromisso da Instituição em oferecer todo o suporte necessário. "Foi solicitado a interdição do equipamento envolvido no incidente para a realização de uma vistoria completa e criteriosa, já iniciada pela TKE – TK Elevator. Estamos aguardando o laudo técnico da empresa terceirizada para esclarecer as causas do ocorrido", disse.
Além disso, de acordo com eles todos os demais elevadores da Instituição passarão por revisão completa e criteriosa como medida adicional de segurança.
O Correio tentou contato com a empresa TKE Elevadores, responsável pela manutenção do equipamento. No entanto, até a publicação desta reportagem, não obtivemos resposta.
Saiba Mais