A companhia aérea Azul informou que a tripulação do voo de Recife a Madri, operado pela euroAtlantic Airways, solicitou retorno ao aeroporto da capital pernambucana devido a questões técnicas na quinta-feira (12/6). Essa é a segunda vez que a aeronave apresenta problemas nesta semana. Na terça-feira (10/6), quando estava previsto o primeiro voo desse trecho, aconteceu situação parecida.
"A decisão se deu de forma preventiva, de acordo com protocolos de segurança operacional. O pouso aconteceu sem qualquer intercorrência e os clientes foram desembarcados normalmente e em total segurança", disse a companhia.
A Azul também afirmou que todos foram devidamente assistidos, conforme previsto na Resolução 400 da Agência Nacional da Aviação Civil, que trata sobre as condições gerais de transporte aéreo.
Veja a nota da Azul na íntegra:
A Azul informa que a tripulação do voo AD8000 (Recife-Madri) desta quinta-feira, dia 12, operado pela euroAtlantic Airways, solicitou retorno ao aeroporto de Recife, devido a questões técnicas. A decisão se deu de forma preventiva, de acordo com protocolos de segurança operacional. O pouso aconteceu sem qualquer intercorrência e os clientes foram desembarcados normalmente e em total segurança.
Um voo extra, operado pela Azul, está programado para esta sexta-feira, às 19h10, horário de Brasília.
Todos os clientes foram devidamente assistidos, conforme previsto na Resolução 400 da Anac. A Azul ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial da companhia.
Saiba Mais
-
Brasil Mega-Sena: veja o resultado desta quinta; prêmio é de R$ 88,2 milhões
-
Brasil ANJ endossa iniciativa que certifica segurança no uso de IA no jornalismo
-
Brasil Lula anuncia acordo de reparação de R$ 170 bi para vítimas do desastre de Mariana
-
Brasil Brasileira envolvida em polêmica sobre Nasa se pronuncia
-
Brasil Julgamento do Google pelo Cade é suspenso por 60 dias
-
Brasil STJ prorroga prazo para regulamentação do cultivo medicinal de cannabis
