A vereadora de Formigueiro, interior do Rio Grande do Sul, Elisane Rodrigues dos Santos (PT), 49 anos, foi encontrada morta nesta terça-feira (17/6). Segundo o veículo local Diário de Santa Maria, o corpo dela foi encontrado com 10 marcas de facadas ao lado do carro dela, em estrada da localidade de Rincão dos Machado. A bolsa da vereadora, com celular, carteira e documentos, também foi encontrada no local e nenhum artigo foi roubado, descartando hipótese de latrocínio.
Elisane era a única mulher entre os nove vereadores da cidade, que tem 6.413 habitantes. A Câmara Municipal de Vereadores de Formigueiro lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias. “Elisane atuava com dedicação e comprometimento em seu mandato, sempre voltada às causas sociais e ao bem-estar da população de Formigueiro, além de ser a presença feminina nesta legislatura”, diz a nota.
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) se manifestou nas redes sociais. Ele classificou a morte de Elisane como “crime de ódio” e pediu justiça.
Saiba Mais
-
Brasil Afastamentos por saúde mental crescem 110% nos primeiros meses do ano
-
Brasil Mega esquema de tráfico de animais é descoberto após investigação com agentes infiltrados
-
Brasil PF inicia atividades do Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia
-
Brasil Empresário morto em Autódromo de Interlagos foi asfixiado, diz laudo
-
Brasil Congresso derruba veto e garante pensão vitalícia a crianças vítimas da zika
-
Brasil Homem passa mal e morre enquanto usava esteira em academia de BH
