
Vídeo registrado por moradores de Niterói, no Rio de Janeiro, mostra o momento em que uma perna humana foi encontrada, na última terça-feira (1º/7), no mar da Praia da Boa Viagem. Em notas enviadas ao Correio, as polícias Militar e Civil do estado informam que o cadáver foi removido do local, isolado para perícia, e que o episódio está sob investigação.
No registro que circulou nas redes sociais, o homem responsável pela gravação afirma estar na Praia de Gragoatá, cerca de 1 km distante do ponto em que a PM registra a ocorrência.
“Uma perna na praia”, diz o transeunte. “O (osso) fêmur ali do outro lado, tudo. Que loucura.” Ele mostra o cadáver entre as ondas e, depois, na areia, cercado por outras pessoas, que comentam a situação.
Após a área ser isolada, o rapaz ainda registra, de ângulo superior, o momento em que agentes de segurança realizam os primeiros procedimentos. “O guarda municipal vai tapar (a parte do corpo)”, descreve. “Se deixar ali o mar vai levar de novo.”
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro confirma que “policiais militares foram acionados para uma ocorrência de encontro de cadáver na Praia da Boa Viagem, em Niterói”. De acordo com o comunicado, “a equipe encontrou o corpo e (os agentes) isolaram a área para a chegada da perícia”.
A corporação informa que a ocorrência está a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. A PC complementa que a 76ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, localizada na região metropolitana, “foi acionada e o despojo foi removido para o Posto Regional de Polícia Técnico Científica (PRPTC)”, também no município niteroiense. “Diligências estão em andamento para apurar todos os fatos”, finaliza a PCERJ.
Não é a primeira vez que partes de cadáveres são encontrados em praias de Niterói. Pelo menos outros dois episódios semelhantes foram noticiados pela grande mídia em janeiro de 2018 e em agosto de 2024. Na primeira ocasião, conforme noticiou à época O Globo, uma perna foi avistada por volta das 11h30 na Praia de Icaraí e outra, depois de recolhida a primeira, foi encontrada 4 horas depois também na Praia da Boa Viagem, onde foi encontrado o corpo nesta terça.
Saiba Mais
Brasil
Brasil
Brasil