Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de fertilizantes localizada às margens da BR-060, em Rio Verde (GO), na noite de quarta-feira (9/7). Os bombeiros encontraram focos de incêndio concentrados na parte superior de um elevador industrial — estrutura comprometida e de difícil acesso. Durante os trabalhos de combate às chamas, o corpo de um funcionário foi localizado no interior do compartimento superior do elevador.
A vítima, que atuava no local no momento do incêndio, não resistiu à intensa exposição ao calor e à fumaça. A remoção do corpo só foi possível após o controle parcial do fogo e a estabilização da estrutura, com apoio de guindaste e uso de técnicas específicas de resgate em altura.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, foram utilizados cerca de 27 mil litros de água para extinção e rescaldo, provenientes tanto das viaturas quanto da reserva de incêndio da própria fábrica. A Polícia Técnico-Científica esteve no local para realizar a perícia, e as causas do incêndio seguem sob investigação.
"A pronta resposta dos bombeiros impediu que o fogo se alastrasse para outras áreas da indústria, o que poderia ter resultado em danos ainda maiores", citou a corporação.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Brasil Adolescente de 17 anos morre após ataque homofóbico; suspeito é apreendido
-
Brasil Defesa Civil reconhece emergência em 11 cidades do RS após chuvas
-
Brasil Caso Guilherme Ferreira: ouvidor da polícia e ministério se manifestam sobre morte
-
Brasil Escorpião é flagrado no subsolo da Câmara dos Deputados
-
Brasil Roubo de Ozempic e Wegovy em farmácia de SP tem fuga, perseguição e acidente; mulher é presa
-
Brasil Turista que morreu em queda de rapel em MG será sepultada nesta segunda
