
Na manhã deste sábado (27/9), por volta das 9h16, duas crianças de 5 e 6 anos morreram após serem atropeladas por um caminhão carregado de cerveja. O acidente foi na Rua 3 do bairro Redenção, próximo ao Filipinho, em São Luís. As vítimas aguardavam em uma fila para receber doces e bombons durante a tradicional celebração de São Cosme e Damião.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Imagens de uma câmera de segurança do local mostram quando o caminhão tenta subir uma ladeira, mas não consegue, perde o controle e atropela as crianças.
Segundo informações da polícia ao portal g1, uma delas morreu ainda no local. Enquanto a outra, foi socorrida às pressas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao hospital, mas também não resistiu. O motorista do caminhão foi preso.
O Correio fez contato com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura do estado. Leia a nota da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP):
Nota na íntegra
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que, assim que foi acionada, todas as forças de segurança do Estado (Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia Oficial/Icrim/IML e Corpo de Bombeiros) foram deslocadas e prestaram atendimento imediato às vítimas no local da ocorrência, além de realizarem todos os procedimentos legais cabíveis.
O óbito de uma das crianças foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no local. A outra vítima chegou a ser socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo da primeira vítima passou por exame de necrópsia no Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, foi liberado à família. O corpo da segunda criança foi de translado do hospital o IML para realização do exame antes da liberação para sepultamento.
Em relação ao motorista do caminhão, ele foi detido pela Polícia Militar e conduzido ao Plantão da Polícia Civil do Itaqui-Bacanga, onde prestou depoimento e foi autuado em flagrante pela autoridade policial por homicídio com dolo eventual. O motorista está sendo conduzido a unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A SSP lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com a família e informa que a Polícia Civil instaurou inquérito para investigação rigorosa do acidente.
Brasil
Brasil
Brasil