
O príncipe William, herdeiro do trono britânico, esteve, na manhã desta terça-feira (4/11), na Ilha de Paquetá. A visita ocorreu durante o segundo dia do Príncipe de Gales no Rio de Janeiro. O filho do Rei Charles III está na cidade para sediar o Prêmio Earthshot, considerado como o 'Oscar da sustentabilidade', e fundado por ele. A premiação foi criada para celebrar iniciativas de combate às mudanças climáticas.
De acordo com informações da revista People, William começou o dia dois no Rio ao chegar na ilha, situada no interior nordeste da Baía de Guanabara, a bordo de um barco da marinha. Lá, cumprimentou moradores, tirou fotos e recebeu presentes. Conversou com o apoio de uma intérprete e até segurou um bebê no colo.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Ainda que a visita não tenha sido anunciada, notícias sobre a ida do Príncipe à ilha se espalharam rapidamente, e tornaram possível a presença dos habitantes. Cerca de 350 pessoas acompanharam o momento.
Em seguida, foi de bote a uma área de manguezal de Guapimirim. Lá, conheceu atividades encarregadas de minimizar danos à Baía de Guanabara. Além disso, esteve com representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O instituto é responsável por gerenciar e proteger as unidades de conservação federais, além de fomentar a conservação da biodiversidade.

Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil