GREVE

Greve na Argentina cancela voos e afeta operações no Brasil

Paralisação contra reforma trabalhista impacta rotas entre Brasil e Argentina, com cancelamentos em Guarulhos

Aviões permanecem retidos na pista do aeroporto Jorge Newbery enquanto voos são cancelados durante uma greve geral de 24 horas, convocada por sindicatos de trabalhadores contra a reforma trabalhista do presidente Javier Milei, em Buenos Aires, em 19 de fevereiro de 2026. -  (crédito: Luis ROBAYO / AFP)
Aviões permanecem retidos na pista do aeroporto Jorge Newbery enquanto voos são cancelados durante uma greve geral de 24 horas, convocada por sindicatos de trabalhadores contra a reforma trabalhista do presidente Javier Milei, em Buenos Aires, em 19 de fevereiro de 2026. - (crédito: Luis ROBAYO / AFP)

A greve geral de trabalhadores na Argentina contra a reforma trabalhista proposta pelo governo de Javier Milei provocou o cancelamento de voos no Brasil nesta quinta-feira (19/2). A paralisação foi convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT). 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Em São Paulo, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, pelo menos dois voos da companhia aérea Latam Airlines Group previstos para o início da manhã não seguiram para Buenos Aires. A Gol Linhas Aéreas também confirmou o cancelamento de voos.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Em nota ao Correio, a LATAM informou que alterou a operação de e para a Argentina em razão da greve geral e da adesão dos sindicatos que representam trabalhadores da Intercargo, empresa responsável pelos serviços de rampa nos aeroportos argentinos. A companhia afirmou que alguns voos podem operar com alteração de horário ou data, sem necessariamente serem cancelados, e orientou passageiros a verificar o status das viagens antes de ir ao aeroporto.

"Diante disso, alguns voos poderão operar com alteração de horário e/ou data, sem necessariamente serem cancelados. Por isso, recomendamos que os passageiros verifiquem o status de seus voos antes de se dirigir ao aeroporto", disse a companhia.

Ainda segundo a Latam, passageiros afetados por cancelamentos ou reprogramações podem optar por alterar a data do voo sem custo, dentro de um ano a partir da data original, ou solicitar reembolso integral. As informações estão disponíveis nos canais oficiais da empresa.

Em nota, a Gol informou que a greve nos aeroportos argentinos impactou voos entre Brasil e Argentina. Segundo a companhia, a paralisação impossibilitou operações aeroportuárias em Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário, o que levou ao cancelamento de parte dos voos programados para esta quinta-feira (19/2).

De acordo com a empresa, os clientes afetados estão sendo comunicados por e-mail e podem remarcar as viagens sem custo ou solicitar reembolso em créditos.

Em nota, o Aeroporto Internacional de São Paulo informou que, até o momento, 14 voos foram cancelados em razão da greve geral na Argentina. A administração do aeroporto afirmou que mantém o monitoramento da situação. O Aeroporto Internacional de Brasília informou que somente um voo foi cancelado.

O Correio tenta contato com os demais aeroportos internacionais para saber se foram afetados com a greve. 

  • Google Discover Icon
postado em 19/02/2026 11:28
x