
Um avião de pequeno porte da Polícia Militar de Minas Gerais caiu nas proximidades do Aeroporto de Ipatinga, no Vale do Aço, nesta sexta-feira (9/10). De acordo com a PM, três pessoas morreram no acidente, entre elas o tenente-coronel Luís Silvestre, do Esquadrão de Aviões do Comando de Aviação do Estado da corporação.
Em coletiva de imprensa, a PM-MG informou que a aeronave de prefixo PP-EJO e modelo Beechcraft B300 Super King Air realizava um vôo de rechecagem, onde é feita uma atualização de habilitação do piloto. O tenente-coronel Silvestre, um dos pilotos mais experientes na aviação policial do Brasil, estava à frente da operação, acompanhado das tenentes Gabriela Emília Soares e Alice Almeida. O acidente aconteceu no período da tarde, por volta das 16h.
Fique por dentro das notícias que importam para você!
Gabriela Emília foi a primeira mulher em Minas Gerais habilitada como piloto de aeronaves de asas fixas do Comando de Aviação do Estado (ComAvE) e havia retornado recentemente da licença maternidade.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea investiga os motivos da queda. O tenente-coronel Silvestre deixa a esposa e três filhos. Já a tenente Emília deixa dois filhos. Não há maiores informações sobre a tenente Almeida.
Segundo acidente aéreo em MG
Mais cedo, um piloto morreu carbonizado na queda uma aeronave na manhã desta sexta-feira, 9, no bairro São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte. O avião de pequeno porte caiu em um local atrás da estação São Gabriel e do pátio de manutenção do metrô. O monomotor decolou do Aeroporto da Pampulha e tinha como destino a cidade de Juatuba, a cerca de 50 quilômetros da capital mineira. Ele faria um pouso e retornaria para Belo Horizonte.
Reportagem com informações da Agência Estado.
Saiba Mais
Brasil
Brasil
Brasil