A Petrobras identificou mais um intervalo portador de petróleo no poço Morpho - ou seja, uma nova camada de rocha reservatório contendo óleo nas profundezas. A constatação caracteriza a terceira descoberta no bloco FZA-M-59, localizado em águas ultraprofundas na costa do Amapá (Margem Equatorial), em lâmina d'água de 2.886 metros.
Segundo comunicado ao mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o achado foi confirmado após a continuidade da avaliação de outros níveis de interesse no solo marinho, dando sequência aos anúncios feitos em agosto e no início de outubro de 2026.
A estatal destacou ainda que a perfuração e a aquisição de dados geológicos no local foram concluídas. A empresa realizará agora o encerramento das operações no poço e deslocará a sonda para a bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte, onde iniciará a perfuração na locação Mãe de Ouro.
Saiba Mais
-
Brasil Mega-Sena, Lotofácil, Quina, Timemania e Dia de Sorte: resultados desta quinta
-
Brasil 5 cuidados indispensáveis antes de pegar a estrada de carro no Brasil
-
Brasil Pedido para transferência de caso Robinho ao STF é negado pelo STJ
-
Brasil Polícia investiga se seguro de R$ 10 milhões motivou assassinato em motel
-
Brasil Ministério Público solicita que Meta remova conteúdos de assédio eleitoral
-
Brasil Pastor Márcio Poncio e sobrinho do bicheiro Adilsinho são alvos da PF
