Covid-19: avó de Michelle Bolsonaro deixa UTI após mais de um mês

Internada com covid-19, Maria Aparecida Firmo Ferreira, 81 anos, deixou a UTI do Hospital de Santa Maria nesta quinta-feira (6/8). Ela foi transferida para o Hospital Regional de Ceilândia

Tainá Seixas
postado em 07/08/2020 18:20 / atualizado em 07/08/2020 18:20
Maria Aparecida foi socorrida pelos vizinhos, no Sol Nascente antes de ser internada, em julho -  (foto: TVBrasilia)
Maria Aparecida foi socorrida pelos vizinhos, no Sol Nascente antes de ser internada, em julho - (foto: TVBrasilia)

A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Santa Maria na quinta-feira (6/8). No início da tarde desta sexta-feira (7/8), ela foi transferida para o Hospital de Ceilândia, onde está sendo atendida em um leito de enfermaria.

Ela está internada devido à covid-19 desde 1° de julho. Inicialmente admitida no Hospital de Ceilândia, teve piora do quadro e precisou ser encaminhada à UTI, quando foi transferida para o Hospital de Santa Maria.

Durante sua estadia no hospital, esteve em estado de saúde grave e precisou ser intubada duas vezes, após apresentar melhora seguida de agravamento do quadro clínico. Na segunda-feira (3/8), ela voltou a respirar apenas com auxílio de máscara nebulizante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação