Pandemia

Resumo do dia: veja quais foram as últimas notícias sobre a covid-19

Reabertura de templos religiosos, perigo com volta às aulas e novos postos de testagem rápida estão entre as notícias no DF

Correio Braziliense
postado em 14/08/2020 21:30
Com a compra de novos testes, o sistema de drive thru será retomado no DF -  (crédito: Christof Stache/AFP)
Com a compra de novos testes, o sistema de drive thru será retomado no DF - (crédito: Christof Stache/AFP)

Reabertura - Um decreto do governador Ibaneis Rocha autorizou reabertura de todos os templos religiosos com capacidade para menos de 200 pessoas: medidas sanitárias são obrigatórias para retomada das atividades. Em cinco meses, uma força-tarefa do GDF abordou mais de 76 mil pessoas sem máscaras em um processo de fiscalização que já multou 117 pessoas.

Testes - O GDF comprou 100 mil testes e vai retomar o sistema de drive-thru em 10 pontos de testagem no DF.

Casos - Vítima da covid-19, José Pereira Novais era auxiliar de enfermagem da secretaria de Saúde há 53 anos e um dos funcionários mais antigos do Hmib. Nesta sexta, o DF registrou 1.996 novos casos de covid-19 e 26 mortes. Com as novas notificações, a quantidade de vítimas chegou a 1.768 e a de infectados, a 131.166.

Volta às aulas - O epidemiologista e professor do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília (UnB), Jonas Brant, afirma que é inviável pensar em retorno das aulas em um momento em que o cenário da covid-19 no DF é o pior possível.


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação