Pandemia

Resumo do dia: veja quais foram as notícias sobre covid-19 no DF

Distribuição de testes nas UBSs, renovação do Programa Acolher e contaminações no TJDFT estão entre as notícias

Correio Braziliense
postado em 18/08/2020 22:27 / atualizado em 18/08/2020 22:32
Secretaria de Saúde distribuiu 50 mil testes rápidos para as UBSs -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Secretaria de Saúde distribuiu 50 mil testes rápidos para as UBSs - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Hoteis - A hospedagem do Programa Acolher para profissionais da saúde foi renovada por mais 45 dias: o programa começou no DF no dia 22 de maio e foi pensado para que profissionais que trabalham na linha de frente do combate à pandemia pudessem se isolar para não contaminar as famílias.

Testes - A Secretaria de Saúde distribui 50 mil testes rápidos nas UBSs do DF. A pasta finalizou ainda a contratação de uma empresa para aplicar mais 100 mil testes na modalidade drive-thru. A secretaria destaca que os testes devem ser realizados apenas por pessoas sintomáticas.

Casos - O TJDFT detectou a contaminação de 259 servidores, entre técnicos, analistas e juízes. O avanço do vírus no DF levou o órgão a suspender a segunda fase da retomada das atividades presenciais.

Retomada - Representantes do governo e do MPDFT fizeram uma reunião para avaliar a retomada de atividades desportivas e de eventos abertos ao público, que seguem vetados.

Casos - O Distrito Federal ultrapassou a marca dos 140 mil diagnósticos do novo coronavírus. Apenas nesta terça-feira (18/8), 1.435 pessoas testaram positivo e 55 perderam a vida devido à doença. Com os novos registros, o total de infectados chegou a 140.170 e o de mortos a 2,1 mil.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação