A mulher esfaqueada 22 vezes pelo ex-companheiro teve o resultado negativo para o novo coronavírus, segundo informou uma fonte ao Correio. Cleudiane dos Santos, de 27 anos, permanece em estado grave no Hospital de Base desde 9 de agosto, dia do crime. Duas das facadas atingiram o abdômen da jovem, que estava grávida de quatro meses do acusado e perdeu o bebê.
A equipe médica do hospital desconfiou que a vítima estava infectada pela covid-19 após ela apresentar piora no quadro pulmonar. Os profissionais de saúde fizeram o exame de PCR na terça-feira (18/8).
O suspeito de tentar matá-la, identificado como Fernando Ferreira Soares, 32, ainda está foragido e é procurado pela polícia. Na noite do crime, a mulher estava em um churrasco, na QND 37, em Taguatinga Norte, quando Fernando chegou ao local. Imagens das câmeras de segurança registraram a ação do autor. Segundo as investigações, ele colocou uma faca na cintura e chamou Cleudiane para ir em um barraco, na QND 37, afirmando que iria lhe dar R$ 50.
Durante o trajeto, o acusado iniciou a discussão com a mulher e a atacou com facadas, de forma violenta. Ele cumpria prisão domiciliar e tinha passagens por tráfico de drogas e estupro de vulnerável. De acordo com a apuração policial, Fernando teria ficado com ciúmes do dono do churrasco, um senhor de 70 anos. Os dois se relacionaram por cerca de nove meses e chegaram a morar juntos. Contudo, há três meses, a vítima decidiu colocar fim ao relacionamento.
A polícia pede a ajuda da população para identificar o suspeito. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo número 197, da Polícia Civil.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.