Pandemia

Resumo do Dia; confira como anda o avanço do coronavírus no DF

DF em segundo no ranking de sintomas, falta de insumos nos hospitais e testes para produtores e funcionários da Ceasa-DF são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 20/08/2020 21:31
Funcionários da Ceasa-DF receberam dois mil testes de covid-19 para serem aplicados -  (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Funcionários da Ceasa-DF receberam dois mil testes de covid-19 para serem aplicados - (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

Casos - O sargento José Ilto dos Santos é a nona vítima da covid-19 na PMDF. Ele estava internado no Hospital Santa Marta, em Taguatinga, e faleceu nesta quarta-feira (19/8), por complicações da doença. O DF é o 2º lugar do país com maior número de pessoas com sintomas do novo coronavírus. Segundo o IBGE, em julho, 68 mil brasilienses apresentaram algum dos sintomas associados à covid-19. Cerca de 44 mil domicílios da capital federal tinham ao menos um morador com os sintomas. Aos 53 anos, mulher com câncer de útero vence a covid-19: ela descobriu que estava com coronavírus na semana passada e foi tratada no Hospital de Base.

Hospitais - O Ministério Público questiona a falta de insumos no Hospital de Samambaia: o órgão pediu informações à Secretaria de Saúde sobre a ausência de profissionais na unidade hospitalar. Problemas estariam impedindo a abertura de novos leitos de UTI.

Testes - Os produtores e funcionários da Ceasa- DF serão testados para a covid-19: eles receberam dois mil testes para serem aplicados por voluntários e profissionais de saúde. Em caso de resultado positivo, receberão orientação dos próximos passos.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação