Coronavírus

Resumo do Dia: leia as notícias sobre os efeitos da pandemia no DF

Aumento do número de mortes em Pirenópolis, fraude na Saúde e investigado isolado por suspeita de covid-19 são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 28/08/2020 21:30
Iohan Struck está afastado do cargo de subsecretário de administração-geral da Secretaria de Saúde e é investigado em esquema de fraude -  (crédito: Reprodução / Facebook)
Iohan Struck está afastado do cargo de subsecretário de administração-geral da Secretaria de Saúde e é investigado em esquema de fraude - (crédito: Reprodução / Facebook)

Reabertura - Número de mortos em Pirenópolis dobrou após abertura da cidade para o turismo. A Secretaria de Saúde diz que aumento não tem relação com a volta dos visitantes. Acesso público ao rio das Almas foi fechado para evitar aglomeração e fiscalização foi reforçada.

 

Casos - Um total de 1.317 novos casos e 15 mortes foram registrados no DF nesta sexta. A capital tem um total de 14.328 infecções ativas e 2.440 óbitos provocados pela covid-19. 


Operação Falso Negativo - O valor superfaturado na fraude investigada pelo MPDFT na Secretaria de Saúde daria para comprar mais 900 mil testes rápidos para covid-19. A investigação aponta que houve sobrepreço de 146% na comparação dos valores ofertados para a compra de testes rápidos da covid-19. Seis integrantes da cúpula da Secretaria de Saúde seguem presos e Iohan Struck, o único que não se apresentou, segue em isolamento social, por suspeita de covid-19. Ele está afastado do cargo de subsecretário de administração-geral da Secretaria de Saúde.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação