Pandemia

Resumo do Dia: Veja como anda o avanço da covid-19 no DF

DF tem a maior taxa de mortes por 100 mil habitantes, mas também é a unidade da federação que mais testa para o coronavírus

Correio Braziliense
postado em 23/09/2020 21:33
O DF é a unidade da Federação que mais testou para o coronavírus -  (crédito: Leopoldo Silva/Agência Senado)
O DF é a unidade da Federação que mais testou para o coronavírus - (crédito: Leopoldo Silva/Agência Senado)

Reabertura - Eventos para até 100 pessoas serão permitidos no DF a partir de 6 de outubro: o GDF autorizou a retomada do setor. No entanto, será de forma gradual e voltado apenas para o público corporativo. Com essa nova liberação, as empresas de bufês estão animadas com uma possível retomada dos negócios.

Casos - O DF é região com maior taxa de mortalidade por habitantes no país: são 103,8 mortes a cada 100 mil habitantes.

Testes - O DF é unidade da Federação que mais faz testes no Brasil. Mais de 500 mil moradores passaram por testagem de identificação do coronavírus, o maior percentual da população entre outras regiões do país.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação