Coronavírus

Resumo do dia: confira as notícias sobre a pandemia no DF

A importância dos tratamentos de reabilitação para quem já teve a doença e um seminário para pensar políticas públicas destinadas ao combate da pandemia são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 24/09/2020 21:28 / atualizado em 24/09/2020 23:01
O acompanhamento é necessário para a recuperação de vítimas da covid-19 -  (crédito:        Marcelo Ferreira/CB/D.A Press                             )
O acompanhamento é necessário para a recuperação de vítimas da covid-19 - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press )

Tratamento - O tratamento de reabilitação tem papel fundamental para recuperação de pacientes que passaram pela covid-19. Mesmo aqueles que não ficaram internados podem sofrer sequelas provocadas pela doença. Conheça histórias de pessoas que precisaram enfrentar tratamentos de reabilitação, após serem infectadas pelo novo coronavírus.

Políticas públicas - Começa nesta quinta-feira (24/9) um seminário sobre coronavírus que reúne representantes de nove órgãos do DF. Na abertura, será apresentado um relatório feito por meio de uma ação conjunta, com resultados de vistorias realizadas em unidades de saúde. A ideia é que as discussões alimentem a produção de políticas públicas para o setor.

Operação Falso Negativo - Investigado por fraude na Saúde, Iohan Andrade foi transferido para a Papuda, onde permanecerá por 14 dias. Iohan estava foragido após o MPDFT decretar prisão dos investigados na Operação Falso Negativo, que investiga fraude na compra de testes rápidos para detecção do novo coronavírus. 

Boletim - O Distrito Federal registrou 186.945 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Do total, 890 casos foram notificados em 24 horas, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, às 18h. O número de mortes no DF também aumentou, com 16 registros entre o período de 7 de julho e 24 de setembro. O total chegou a 3.164. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação