Coronavírus

Resumo do Dia: Veja o que foi notícia sobre a pandemia no DF

Eficácia da vacina, reinvenção na área de fisioterapia e destino do lixo contaminado durante a pandemia são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 01/10/2020 21:30
Segundo a Opas, pode haver uma vacina no primeiro trimestre de 2021 -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Segundo a Opas, pode haver uma vacina no primeiro trimestre de 2021 - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Lixo - A pandemia levou o Distrito Federal a produzir mais resíduo hospitalar. Confira a terceira reportagem da série Lixo na pandemia, sobre a responsabilidade das unidades de saúde e dos cidadãos para o descarte de itens infectantes ou medicamentos.

Retomada - Fisioterapeutas precisaram se reinventar na pandemia: clínicas e profissionais se adaptaram para sobreviver e o Conselho regional acredita em ampla retomada.

Vacina - A vacina contra a covid-19 é suficiente para acabar com a doença? Enquanto a população deposita suas esperanças em vacinas para estancar a pandemia, especialistas ressaltam que o método pode não ter eficácia imediata. No entanto, a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) fala em vacina para 2021. Durante reunião com o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, representante da Opas afirmou que há nove opções de vacina na terceira fase de testes e que há chance de distribuição no primeiro trimestre do próximo ano.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação