Pandemia

Covid-19: "Ninguém ficou sem atendimento no DF", diz Ibaneis

Governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que não teme uma possível segunda onda de contaminações pela covid-19 no DF, mas que a capital estaria preparada para isso

Alan Rios
postado em 08/10/2020 11:22 / atualizado em 08/10/2020 11:23
A avaliação foi feita durante evento realizado em Sobradinho, na manhã desta quinta-feira (8/10 -  (crédito: Alan Rios/CB/D.A Press)
A avaliação foi feita durante evento realizado em Sobradinho, na manhã desta quinta-feira (8/10 - (crédito: Alan Rios/CB/D.A Press)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que o Distrito Federal enfrenta a pandemia da covid-19 sem que a população enfrente problemas de acesso às unidades de saúde. "Ninguém ficou sem atendimento no DF durante esses oito meses", garantiu o governador.

A avaliação foi feita durante evento realizado em Sobradinho, na manhã desta quinta-feira (8/10). Ibaneis lançou um projeto de efetivação da iluminação pública na região e comentou sobre a situação do enfrentamento público ao novo coronavírus.

Questionado pelo Correio sobre a possibilidade de uma segunda onda de casos na capital, como alertam infectologistas, o governador disse não se preocupar com essa possibilidade, vivenciada em outros países.

"De maneira nenhuma tememos uma segunda onda. Temos ações que têm dado certo desde o início da pandemia. Mas, se ela existir, assim como estamos fazendo a desmobilização agora, temos condição de fazer uma mobilização de leitos de UTI e atendimentos".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação