JUSTIÇA

Barbeiro que matou namorada e mentiu sobre ganhar na loteria é condenado por feminicídio

Antonio Alves Pereira recebeu 16 anos de prisão, em regime fechado, pelo homicídio triplamente qualificado de Maria dos Santos Gaudêncio. Caso ocorreu em 19 de março de 2019

Sarah Peres
postado em 29/10/2020 22:00
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O barbeiro Antonio Alves Pereira foi condenado a 16 anos de prisão pelo feminicídio da namorada, Maria dos Santos Gaudêncio, de 53 anos. O réu cumprirá a pena em regime fechado, e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) entrou com recurso para aumentar a pena. O crime ocorreu em 19 de março de 2019, na residência da vítima, localizada no Setor de Chácaras Fazendinha, no Itapoã.

À época do crime, a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) apurou que o barbeiro e a vítima tiveram uma discussão. Em meio à briga, Antonio bateu a cabeça de Maria na parede até que ela desmaiasse. Sem que ela tivesse qualquer chance de defesa, ele pegou um pedaço de pau e a golpeou na nuca. Em seguida, a esfaqueou.

Após o ato bárbaro, o barbeiro trancou a namorada no quarto dela e, ao deixar a casa, fechou o portão com o cadeado. Antonio morava no salão onde trabalhava, mas, naquele dia, havia deixado a chave do estabelecimento com o dono. O réu juntou todos os pertences e fugiu da capital federal.

Para tentar despistar o patrão e justificar a mudança, Antonio enviou uma mensagem de WhatsApp ao dono do salão. Por texto, alegou ter ganhado na loteria. “Vou ficar aqui por perto mesmo, não vou para longe. Vou ficar aqui em Goiás”, escreveu. Na mesma conversa, o assassino afirmou que teria doado as roupas a mendigos e dado a máquina de lavar roupas, além de ter enviado uma foto do “bilhete premiado”.

O corpo da vítima foi descoberto pela filha dela, que precisou arrombar a residência. A vítima estava deitada na cama dela. Antonio foi capturado por agentes da 6ª DP, em Santa Quitéria, no Maranhão. Ele foi denunciado e condenado pelo homicídio triplamente qualificado de Maria: feminicídio, motivo fútil e crueldade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação