Digital

Hospital da Região Leste cria Espaço Digital para acolhimento de servidores

Ambiente informatizado vai receber servidores afastados por conta da pandemia.Será possível articular no local parcerias com outros hospitais, como o Hospital da Universidade de Brasília (HUB), para a implantação de um Projeto Piloto em Telessaúde

Bárbara Fragoso
postado em 07/11/2020 22:35 / atualizado em 07/11/2020 22:35
Espaço atenderá profissionais de saúde dos níveis de atenção primária, secundária e hospitalar -  (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)
Espaço atenderá profissionais de saúde dos níveis de atenção primária, secundária e hospitalar - (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)

Os servidores da Região de Saúde Leste ganharam o Espaço Digital, no Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá, um ambiente informatizado para acolhimento daqueles que retornam às atividades, após afastamento devido à pandemia. A Região Leste compreende Paranoá, Itapoã, São Sebastião e Jardim Botânico. Serão atendidos no local os profissionais dos níveis de atenção primária, secundária e hospitalar. A instalação recebeu a visita do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, neste sábado (7/11).

A iniciativa surgiu a partir da necessidade de estruturar um ambiente para realizar videoconferências, além de garantir acesso a computador e rede Wi-Fi, de maneira confortável e que permita a otimização de resultados, levando em conta o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), o servidor e a incorporação de tecnologias na saúde.

Localizado na área externa do Hospital da Região Leste, o espaço era usado para acomodar materiais inservíveis. A utilização do novo ambiente de trabalho será feita mediante agendamento prévio. O planejamento do espaço para o período pós-pandemia vem sendo organizado. Nesse local, por exemplo, será possível articular algumas parcerias com outros hospitais, como o Hospital da Universidade de Brasília (HUB), para a implantação de um Projeto Piloto em Telessaúde.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação