Os servidores da Região de Saúde Leste ganharam o Espaço Digital, no Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá, um ambiente informatizado para acolhimento daqueles que retornam às atividades, após afastamento devido à pandemia. A Região Leste compreende Paranoá, Itapoã, São Sebastião e Jardim Botânico. Serão atendidos no local os profissionais dos níveis de atenção primária, secundária e hospitalar. A instalação recebeu a visita do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, neste sábado (7/11).
A iniciativa surgiu a partir da necessidade de estruturar um ambiente para realizar videoconferências, além de garantir acesso a computador e rede Wi-Fi, de maneira confortável e que permita a otimização de resultados, levando em conta o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), o servidor e a incorporação de tecnologias na saúde.
Localizado na área externa do Hospital da Região Leste, o espaço era usado para acomodar materiais inservíveis. A utilização do novo ambiente de trabalho será feita mediante agendamento prévio. O planejamento do espaço para o período pós-pandemia vem sendo organizado. Nesse local, por exemplo, será possível articular algumas parcerias com outros hospitais, como o Hospital da Universidade de Brasília (HUB), para a implantação de um Projeto Piloto em Telessaúde.
*Com informações da Secretaria de Saúde
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.