Obras

Obras do túnel de Taguatinga dão continuidade neste feriado

Uma vistoria é feita a cada 15 dias por órgãos do governo para checar o andamento dos serviços. Nesta sexta (20), governador acompanhou de perto

Bárbara Fragoso
postado em 20/11/2020 17:58
 (crédito: Pedro Ventura/Agencia Brasilia)
(crédito: Pedro Ventura/Agencia Brasilia)

Sem parar as atividades no Dia da Consciência Negra, ponto facultativo no Distrito Federal, as obras do túnel de Taguatinga estão em andamento. Nesta sexta-feira (20/11), o governador Ibaneis Rocha esteve no local, acompanhado do secretário de Governo, José Humberto Pires; do subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras, Ricardo Terenzi; e do administrador regional da cidade, Bispo Renato Andrade.

A vistoria do lugar é feita a cada 15 dias por órgãos do governo para checar o andamento dos serviços. Nesta sexta (20). Atualmente, a obra está na etapa de construção das paredes que irão sustentar o túnel subterrâneo, de aproximadamente 1.010 metros. 

Além de aço, concreto, máquinas e operários, o GDF investe em tecnologia e técnica sustentável, com o uso de materiais que não agridem o meio ambiente e são recicláveis. No total, são investidos R$ 275 milhões, recursos oriundos de contrato de financiamento firmado pelo GDF com a Caixa Econômica Federal.

*Com informações da Agência Brasília

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação