Pandemia

Resumo do Dia: confira as notícias sobre a covid-19 no DF

Plano de vacinação, segurança no transporte coletivo e manutenção do estado de calamidade estão entre as notícias

Correio Braziliense
postado em 15/12/2020 21:30
Duas empresas de transporte público adotaram os protocolos de segurança -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Duas empresas de transporte público adotaram os protocolos de segurança - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Calamidade - O governador Ibaneis Rocha pediu à CLDF prorrogação do estado de calamidade pública. Em documento enviado à Câmara Legislativa do DF, o chefe do Executivo local pediu a prorrogação até 30 de junho de 2021.

Segurança sanitária - Empresas de ônibus do DF aderiram ao protocolo de segurança sanitária com medidas de prevenção consolidadas pela Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Centro-Oeste do Brasil (Fetrasul). No DF, Urbi e Piracicabana adotaram o protocolo.

Hospitais - Com avanço de casos de covid-19, GDF criou grupo para gerenciar leitos para infectados. A ideia é manter reuniões semanais para avaliar a condição de ocupações e propor abertura ou fechamento de vagas, além de apontar irregularidades. O Hospital de Base criou um serviço pós-covid para pacientes com sequelas. Ao todo, há 15 leitos de enfermaria exclusivos para tratamento. O serviço é executado em parceria com Hospital Sírio-Libanês e Ministério da Saúde em cinco hospitais do Brasil.


Vacinação - O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou lei que prevê a elaboração de uma estratégia de vacinação contra a covid-19 em 30 dias. Enquanto o planejamento é feito, especialistas alertam para taxa de ocupação de leitos de UTI, que chega a 82% no DF.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE