Calamidade - O governador Ibaneis Rocha pediu à CLDF prorrogação do estado de calamidade pública. Em documento enviado à Câmara Legislativa do DF, o chefe do Executivo local pediu a prorrogação até 30 de junho de 2021.
Segurança sanitária - Empresas de ônibus do DF aderiram ao protocolo de segurança sanitária com medidas de prevenção consolidadas pela Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Centro-Oeste do Brasil (Fetrasul). No DF, Urbi e Piracicabana adotaram o protocolo.
Hospitais - Com avanço de casos de covid-19, GDF criou grupo para gerenciar leitos para infectados. A ideia é manter reuniões semanais para avaliar a condição de ocupações e propor abertura ou fechamento de vagas, além de apontar irregularidades. O Hospital de Base criou um serviço pós-covid para pacientes com sequelas. Ao todo, há 15 leitos de enfermaria exclusivos para tratamento. O serviço é executado em parceria com Hospital Sírio-Libanês e Ministério da Saúde em cinco hospitais do Brasil.
Vacinação - O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou lei que prevê a elaboração de uma estratégia de vacinação contra a covid-19 em 30 dias. Enquanto o planejamento é feito, especialistas alertam para taxa de ocupação de leitos de UTI, que chega a 82% no DF.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.