Golpes

PCDF prende suspeitos de aplicaram golpes de consórcio de veículos

De acordo com os policiais, os homens aliciavam e orientavam pessoas a integrar, com uso de documentos falsos, grupos de consórcio para aquisição de automóveis

Ana Maria da Silva
postado em 05/01/2021 22:29 / atualizado em 05/01/2021 22:30
Polícia trabalha para identificar outros envolvidos no esquema criminoso -  (crédito: Divulgação/PCDF)
Polícia trabalha para identificar outros envolvidos no esquema criminoso - (crédito: Divulgação/PCDF)

Nesta terça-feira (5/1), agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), da 14ª DP, prenderam em flagrante dois homens suspeitos de integrar grupo criminoso que estaria praticando golpes relacionados a consórcio de veículos. A operação ocorreu após monitoramento de inteligência da corporação.

De acordo com os policiais, os suspeitos, de 36 e 44 anos, aliciavam e orientavam pessoas a integrar, com uso de documentos falsos, grupos de consórcio para aquisição de automóveis. Após a oferta de lances no consórcio e devidamente contempladas com o crédito para aquisição do veículo, as pessoas realizavam, com uso de documentos falsos e sob a supervisão dos criminosos, a compra de automóveis com preços superfaturados.

A diferença de valor era destinada aos integrantes do grupo. Com o dinheiro arrecadado em decorrência do crime, os suspeitos descartavam os documentos de identificação falsos utilizados na empreitada criminosa, assim como abandonavam as prestações do consórcio pendentes.

Após as diligências realizadas, os agentes prenderam os dois homens em flagrante. No momento da prisão, os criminosos realizavam transações com documentos falsos em um cartório do Gama, razão pela qual foram indiciados pelo crime de uso de documento falso.

De acordo com a PCDF, as investigações prosseguem com o objetivo de localizar e prender os outros indivíduos envolvidos nos crimes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação