Pandemia

Resumo do Dia: acompanhe as notícias sobre a covid-19 no DF

Fake news sobre a vacinação, avanço da imunização e tratamento com plasma são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 22/01/2021 21:32 / atualizado em 22/01/2021 21:39
Mais de 11 mil pessoas já foram vacinadas no DF -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Mais de 11 mil pessoas já foram vacinadas no DF - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Vacina - Mais de 11 mil pessoas receberam a 1ª dose da vacina contra a covid-19 no DF.
Só nesta quinta-feira (21/1), cerca de 3 mil pessoas foram vacinadas. Neste primeiro momento, 53 mil receberão o imunizante. Profissionais da rede particular receberam a vacina nesta sexta e, segundo a Secretaria de Saúde, o atraso ocorreu por questões de logística. O MPDFT se reuniu com gestores da Saúde para avaliar vacinação depois de denúncias de que servidores que não fazem parte do grupo prioritário estariam recebendo a vacina

Tratamento - O uso do plasma abre possibilidades de tratamento da covid-19 segundo o médico André Nicola, que está à frente de pesquisa sobre o uso de anticorpos em pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Fake news - A Secretaria de Saúde alertou para a circulação de fake news sobre a suspensão da vacinação no DF e desmentiu informações falsas que estariam circulando. A vacinação está mantida e mais de 11 mil já receberam a primeira dose do imunizante.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação