São Sebastião

PM assassinado será sepultado nesta quinta; polícia procura suspeito

Leonel Martins Saraiva, de 55 anos, foi vítima de latrocínio na tarde de terça-feira (27/1), no Conjunto 3 da Quadra 205 de São Sebastião. Dois suspeitos foram detidos

Darcianne Diogo
postado em 27/01/2021 16:21 / atualizado em 27/01/2021 16:36
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

O subtenente reformado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) assassinado será sepultado na manhã desta quinta-feira (28/1). Leonel Martins Saraiva, de 55 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na tarde desta terça-feira (27/1), no Conjunto 3 da Quadra 205 de São Sebastião, enquanto levava para casa duas funcionárias do restaurante do qual é proprietário (veja o vídeo abaixo).

Leonel será velado e enterrado às 8h de quinta-feira, na Capela 1 do Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. O militar era proprietário de um restaurante gaúcho conhecido em São Sebastião, o Minas Tchê Restaurante. Nas redes sociais, amigos e conhecidos da vítima lamentaram o falecimento. “Ontem (segunda-feira), visitei o seu estabelecimento, conversamos sobre o futuro da nossa cidade e deixamos tudo certo para hoje à noite, o nosso futebol dos veteranos, no campo sintético do Vila do Boa. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos. Que Deus conforte o coração de todos. Descanse em paz meu amigo”, escreveu um colega.

A PMDF emitiu uma nota de pesar. "É com muito pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal comunica o falecimento do ST RR Leonel Martins Saraiva. Ele foi alvejado por dois homens armados na quadra 205 de São Sebastião e não resistiu aos ferimentos. O policial da reserva veio a óbito enquanto era atendido na UPA da cidade. O ST Saraiva serviu no 21º Batalhão antes de ir para a reserva remunerada. O policial deixa três filhos, um deles menor de idade."


Crime

Na mesma noite do crime, militares prenderam dois suspeitos. Ailton Ferreira Antunes, 24, e Elias dos Santos Dias Reis, 27, foram encontrados dentro de uma residência, na Quadra 306 de São Sebastião. A polícia trabalha para identificar um terceiro envolvido no latrocínio, que estaria dirigindo um Palio vermelho. O carro aparece nas imagens do circuito interno de segurança. Na filmagem, os dois homens aparecem caminhando pela rua. A dupla avista o carro de Leonel, o aborda e o obriga a descer do veículo. Ao sair correndo, o policial é baleado nas costas e os criminosos correm, sem levar o automóvel.

Duas mulheres saem correndo de dentro do carro. Segundo informaram moradores da região, elas são funcionárias do restaurante e, todos os dias, Leonel costumava levá-las para casa após o expediente. O vídeo despertou a atenção dos policiais, pois, no momento do crime, o Palio vermelho passa pela rua e freia levemente, em atitude suspeita. O mesmo carro foi encontrado estacionado em frente à residência onde os suspeitos Ailton e Elias estavam escondidos. O veículo foi encaminhado à perícia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Aos policiais, os criminosos, identificados como Ailton Ferreira Antunes, 24, e Elias dos Santos Dias Reis, 27, negaram participação no crime.
    Aos policiais, os criminosos, identificados como Ailton Ferreira Antunes, 24, e Elias dos Santos Dias Reis, 27, negaram participação no crime. Foto: Darcianne Diogo/D.A/CB Press
  • Aos policiais, os criminosos, identificados como Ailton Ferreira Antunes, 24, e Elias dos Santos Dias Reis, 27, negaram participação no crime.
    Aos policiais, os criminosos, identificados como Ailton Ferreira Antunes, 24, e Elias dos Santos Dias Reis, 27, negaram participação no crime. Foto: Darcianne Diogo/D.A/CB Press
  • Imagens de câmeras de segurança registram momento em que policial militar da reserva é assassinado em São Sebastião
    Imagens de câmeras de segurança registram momento em que policial militar da reserva é assassinado em São Sebastião Foto: Reprodução
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação