DISTRIBUIÇÃO

Covid-19: Mais de 33 mil pessoas vacinadas no DF até esta quarta-feira

Balanço mostra que há 78,9 mil doses de vacina distribuídas entre as sete regiões de saúde do Distrito Federal. Estoque inclui CoronaVac e Covishield, imunizante produzido pela universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca

Ana Isabel Mansur
postado em 27/01/2021 21:23 / atualizado em 27/01/2021 21:28
 (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde-DF)
(crédito: Breno Esaki/Agência Saúde-DF)

O Distrito Federal vacinou 33.317 pessoas contra a covid-19 até esta quarta-feira (27/1), segundo dados da Secretaria de Saúde (SES-DF). A pasta publica boletins diários com o balanço, entre segunda e sexta-feira. O último levantamento mostra que o total de doses distribuídas para aplicação nas sete regiões de saúde do DF é de 78.930, até o momento.

A região que mais recebeu doses foi a central, que envolve as asas Sul e Norte, os lagos Sul e Norte, as vilas Planalto e Telebrasília, além de Varjão, Cruzeiro, Noroeste e Sudoeste/Octogonal. Juntas, elas dispõem de 24.380 unidades.

Em segundo lugar está a região sudoeste, formada por Samambaia, Taguatinga, Recanto das Emas, Vicente Pires, Águas Claras e Arniqueira, com 17.290 doses.

A região de saúde que menos recebeu vacinas contra a covid-19 é a leste, da qual fazem parte Paranoá, Itapoã, São Sebastião e Jardim Botânico. As regiões administrativas contam com 4.580 doses de imunizantes.

Campanha

No Distrito Federal, a imunização contra a covid-19 começou em 19 de janeiro, com 125.160 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. O imunizante exige um intervalo de 14 a 28 dias entre a aplicação das duas doses. A SES-DF informou que metade das unidades recebidas ficam reservadas para a segunda aplicação.

No domingo (24/1), o DF recebeu 41,5 mil unidades da Covishield, vacina desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford com a farmacêutica sueco-britânica AztraZeneca. No caso dela, o intervalo é de até três meses entre as aplicações. A Secretaria de Saúde deixará cerca de 5% dos dois imunizantes na reserva técnica, para suprir eventuais perdas.

A média móvel de casos da covid-19 no Distrito Federal ficou em 989, nesta quarta-feira (27/1). O resultado é o maior valor registrado desde 20 de setembro, quando o indicador estava em 987. O último boletim divulgado na mesma data pela SES-DF teve registro de mais três mortes em decorrência da doença. O total de vítimas chegou a 4.508.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação