Covid-19

Resumo do Dia: Acompanhe o andamento da vacinação no DF

Filas menores, falta de doses e avanço do plano de vacinação para idosos acima de 75 anos são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 03/02/2021 21:34
No Cruzeiro, as doses acabaram antes do previsto -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press                 )
No Cruzeiro, as doses acabaram antes do previsto - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press )

Vacinação - O terceiro dia de vacinação foi mais organizado e com menos filas. No Gama, houve distribuição de senhas para gerenciar a ordem dos idosos que chegavam ao local e em Sobradinho I foi possível se vacinar rapidamente. Na UBS do Cruzeiro Velho, as doses acabaram antes do previsto e não houve previsão para a chegada da nova remessa durante o resto do dia. No posto do Riacho Fundo I, as 100 doses disponíveis para a vacinação acabaram ainda pela manhã. Um pedido de nova remessa foi feito à Secretaria de Saúde, mas não há previsão de chegada das doses. 

Filas - Depois de constatar as enormes filas no primeiro dia de vacinação, a Secretaria de Saúde estuda ampliar o número de postos no DF. No segundo dia de vacinação contra a covid-19 de idosos a partir dos 80 anos, alguns pontos do DF registraram aglomeração, filas e horas de espera. Força-tarefa do MPDFT visitou quatro postos de atendimento. Mais de 16.753 pessoas receberam o imunizante.


Agentes de saúde - A Secretaria de Saúde aguarda uma nova lista do Hospital da Criança para seguir com a vacinação dos servidores da unidade.

Doses - "Temos vacinas para todos os grupos prioritários", garantiu o secretário de Saúde durante entrevista ao CB.Poder. Ele fez um panorama da vacinação contra a covid-19 no DF e afirmou que, tão logo as novas doses de imunizantes contra a doença cheguem à capital, o público prioritário será ampliado para idosos com mais de 75 anos.

Tira dúvidas - Quando tomar a segunda dose da vacina? Saiba por que os intervalos variam
Brasilienses imunizados devem ficar atentos ao período entre as doses de cada uma das vacinas, que pode chegar a três meses.

Vacina - Pacientes oncológicos e neurológicos precisam de autorização médica para tomarem a vacina contra a covid-19. A medida já é feita em aplicação de outros imunizantes e com a covid-19 não é diferente. No DF, os professores serão vacinados antes dos profissionais de segurança, segundo anúncio do vice-governador, Paco Britto. Idosos acima de 80 anos serão vacinados na Praça dos Direitos, em Ceilândia, nesta quinta (4/2) e sexta-feiras (5/2).

Prioridade - Os professores serão vacinados antes dos profissionais de segurança no DF. O anúncio foi feito pelo vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, na manhã desta quarta-feira (3/2).

Casos - Em nove dias, oito servidores da Saúde apresentaram sintomas de covid-19. São profissionais atuam nas gerências da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Subsecretaria de Vigilância à Saúde (Divep-SVS). Todos foram estão afastados


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação