TEMPESTADE

VÍDEOS: Brasilienses registram chuvas intensas, raios e trovões por todo o DF

Moradores de diferentes partes do Distrito Federal registraram imagens da forte chuva desta quarta-feira (3/2). Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mais precipitação nos próximos dias

Luana Patriolino
postado em 03/02/2021 21:16 / atualizado em 03/02/2021 23:47
 (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
(crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A chuva pegou os brasilienses de surpresa nesta quarta-feira (3/2). Com rajadas de vento, relâmpagos e muitos raios, o início da noite no Distrito Federal teve registro de ruas alagadas e falta de luz em diversos pontos, deixando a população em estado de alerta.

Em Planaltina (DF), o fenômeno assustou moradores. "O que acontecendo aqui não é normal. Já vi chuvas intensas e raios, mas, hoje, está muito mais forte", relatou o repositor Júlio Flores, 23 anos, morador da região administrativa. Em casa, com a família, ele conta que até os cachorros ficaram assustados com a mudança do tempo. "Nunca vi isso", completou.

O servidor público Daniel Escobar, 46, passou pela L4 Sul e encontrou vias alagadas. "Tomei um banho de chuva, mas, agora, está bem melhor do que há poucos minutos", conta. A preocupação dele é como enfrentar o trânsito após a tempestade. "Está difícil de chegar em casa", disse Daniel, que estava a caminho do Guará.

Previsão

As chuvas desta quarta-feira (3/2) estavam previstas para o DF e Entorno, segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Mamedes Luiz Melo. "Esperávamos muitas nuvens e pancadas de chuvas. Estávamos em alerta amarelo", afirmou.

Para esta quinta-feira (4/2), a previsão é de mais água, com temperaturas variando de 18°C a 31°C. "A probabilidade é que o dia amanheça com muitas nuvens e pancadas de chuva, que ocorrem em diferentes períodos. Será chuvoso em todo o DF e Entorno", completou o especialista.

Falta de luz

Os brasilienses também relataram falta de energia em Planaltina (DF), São Sebastião, Sobradinho, na Asa Norte e no Lago Norte. Consideradas todas as regiões administrativas, a Companhia Energética de Brasília (CEB) recebeu mais de 630 chamados sobre os prejuízos provocados pela chuva.

 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação