CALENDÁRIO

DF e três capitais brasileiras mantêm pontos facultativos no carnaval

Governos do Distrito Federal, de Porto Velho (RO), Boa Vista (RR) e de Maceió (AL) optaram por manter data como feriado de segunda-feira (15/2) até as 14h da quarta de Cinzas (17/2)

Luana Patriolino
postado em 11/02/2021 07:00 / atualizado em 11/02/2021 14:24
Em muitos estados brasileiros, atividades profissionais ficaram mantidas, para evitar comemorações -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Em muitos estados brasileiros, atividades profissionais ficaram mantidas, para evitar comemorações - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu manter o ponto facultativo para o feriado de carnaval. Por causa da pandemia da covid-19, muitas unidades da Federação suspenderam as folgas no serviço público, enquanto empresas decidiram manter os dias de trabalho sem alterações. No entanto, no DF e em três capitais de estados, o ponto facultativo se mantém de segunda (15/2) até as 14h da quarta-feira de Cinzas (17/2).

Além do Distrito Federal, o feriado ficou mantido em Porto Velho (RO), Boa Vista (RR) e Maceió (AL). No Rio de Janeiro, em São Paulo e Minas Gerais, por exemplo, os governos estaduais decidiram pelo cancelamento do feriado, para evitar comemorações de carnaval, aglomerações, festas clandestinas e aumento do fluxo de turistas nas cidades.

A legislação federal não prevê o carnaval como feriado nacional. Os dias de festividades contam como folga apenas nas localidades em que isso fica estabelecido por meio de lei estadual ou municipal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação