PREJUÍZOS

Chuvas deste sábado provocam quedas de árvore no Paranoá e na Asa Sul

Árvore caiu em cima de dois veículos que estavam na Avenida Transversal da região administrativa. Ocorrência chegou ao Corpo de Bombeiros por volta das 12h50. Não houve vítimas

Edis Henrique Peres
postado em 13/02/2021 16:00 / atualizado em 13/02/2021 16:00
 (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
(crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Uma árvore caiu em cima de dois carros na Avenida Transversal do Paranoá, na tarde deste sábado (13/2). Os carros atingidos, um Celta e um Doblô, não estavam ocupados e o acidente não deixou vítimas. A ocorrência chegou ao Corpo dos Bombeiros por volta das 12h50. Pela manhã, no Bloco I da 202 Sul, houve outra queda de árvore, mas, segundo a corporação, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) solucionou com rapidez as duas ocorrências.

Por meio de nota, a companhia informou que tem atendido diariamente demandas de remoção de galhos e árvores. "A Novacap tem atuado de forma emergencial, com uma equipe de 600 colaboradores, e já atendeu cerca de 3 mil ocorrências", afirmou em nota.

A Novacap acrescentou que os atendimentos ocorrem de acordo com a ordem de chegada dos chamados. "Também é importante destacar que nem toda árvore que cai, devido à força da natureza, necessariamente estava precisando de poda. A intensidade da chuva e dos ventos pode derrubar árvores saudáveis, assim como estruturas de casas", ressaltou o texto da companhia.

A recomendação da Defesa Civil é para que a população não busque abrigo nem estacione carros sob árvores em dias de chuva, para evitar riscos de acidentes graves.

Chuvas na capital

A previsão é de que o feriado de Carnaval seja marcado por chuvas no DF. Nesta sexta-feira (12/2), houve registro de um acidente com colisão e capotagem que deixou três feridos, na Estrada Parque Industrial e Abastecimento (EPIA) Norte, sentido Granja do Torto. No mesmo dia, houve queda de uma árvore na 708 Norte.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta laranja relacionado a precipitação intensa em todo o Distrito Federal, no Centro-Oeste, no Tocantins e em Roraima. O instituto também recomendou aos cidadãos desligar aparelhos elétricos, não segurar aparelhos metálicos longos, nem empinar pipas ou aeromodelos a céu aberto durante chuvas fortes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação