Coronavírus

Resumo do Dia: Confira o andamento da pandemia no DF

Circulação da cepa britânica, ocupação preocupante de leitos de UTI e agendamento de vacinação são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 18/02/2021 21:32
A segunda dose da CoronaVac para quem optar pelo sistema drive-thru será agendada por site da Saúde -  (crédito: Carl de Souza/AFP - 6/2/21)
A segunda dose da CoronaVac para quem optar pelo sistema drive-thru será agendada por site da Saúde - (crédito: Carl de Souza/AFP - 6/2/21)

Vacinação - O Distrito Federal tem estoque suficiente de vacina para apenas uma semana de vacinação, mas o GDF aguarda a chegada de novas doses na próxima terça-feira. Confira os locais de vacinação contra a covid-19 no DF para grupos prioritários acima de 79 anos. A secretaria de Saúde lançou uma plataforma de agendamento de vacinação para quem optar pelo sistema drive-thru para receber a segunda dose da CoronaVac a partir de 22 de fevereiro. Saiba como agendar a vacinação da segunda dose.

 Hospitais - Para atender demanda de novos pacientes, a Saúde ativará 100 leitos de UTI no DF: são 36 vagas na próxima semana e outras 60 em até 10 dias. A ocupação de leitos de UTI no DF é de 87,5%. No Entorno, esse número chega a quase 100%.

 Nova cepa - Os deputados distritais pedem que o GDF monitore os casos de variante britânica no DF: a Comissão Especial para acompanhar o Plano de Vacinação encaminhou o ofício nesta quarta-feira e a Saúde tem cinco dias para se manifestar. A variante britânica circula no DF pelo menos desde dezembro, quando foi identificada em amostras coletadas de um infectado. Agora, a Saúde busca identificar o infectado pela cepa britânica: o homem colheu amostra no Piauí, mas está cadastrado no SUS com endereço do DF.

Mortes - Em uma semana, os cartórios registraram alta de 26% nas mortes no DF. Os dados são do Painel da Transparência dos cartórios no país.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação