Vacinação

DF recebeu mais de 240 mil doses da vacina contra a covid-19 para campanha

Balanço diário de vacinação da Secretaria de Saúde mostra que 173 mil imunizantes são da vacina chinesa CoronaVac, e cerca de 66,5 mil do imunizante sueco-britânica Covishield

Pedro Marra
postado em 25/02/2021 20:02
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Nesta quinta-feira (25/2), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) anunciou que recebeu mais de 240 mil doses de vacinas contra a covid-19. Desse total, 173 mil são do imunizante chinês CoronaVac e cerca de 66,5 mil da sueco-britânica Covishield.

Durante a campanha de combate ao novo coronavírus, mais de 119 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose, e 38 mil receberam a segunda dose do imunizante.

Apenas nesta quinta (25/2) a segunda dose da vacina foi aplicada em 3,4 mil pessoas e pouco mais de 1 mil cidadãos receberam a aplicação da primeira dose do imunizante no DF. Os dados, divulgados pela Secretaria de Saúde, fazem parte do balanço diário da vacinação contra a covid-19, atualizados de segunda a sexta-feiras, a partir das 19h, exceto feriados.

A vacina CoronaVac — produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, com o laboratório chinês Sinovac — tem intervalo de aplicação entre doses de 14 a 28 dias. Metade do quantitativo recebido pelo DF ficou reservado para a segunda aplicação.

No caso da Covishield — desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford em parceria com a farmacêutica sueca AstraZeneca —, o intervalo é de até três meses. Cerca de 5% do total de doses recebidas pela SES-DF são reservadas tecnicamente para repor eventuais perdas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação