Lockdown - Manifestantes fizeram carreata em Ceilândia para protestar contra o lockdown. Famílias de presos também fizeram protesto por volta de visitas na Papuda: diante do aumento de casos e lotação de hospitais, a juíza da Vara de Execuções Penais decidiu suspender os encontros de parentes e advogados com os presos. O GDF vai interditar estabelecimentos que descumpram normas do decreto que impõe medidas restritivas de combate à covid-19.
Aulas - O governador Ibaneis Rocha (MDB) liberou funcionamento de escolas particulares e academias a partir de segunda-feira (8/3). A decisão, segundo do Sinproep, coloca alunos e professores em perigo. Em nota, o sindicato considerou que, neste momento, cumprir o lockdown é necessário. Já a associação de pais e alunos comemorou a decisão.
Pesquisa - Projeto da UnB desenvolveu uma máscara que inativa o coronavírus. A pesquisa está em teste clínico e tem resultados previstos para abril.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.