A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) está intermediando as negociações de compra direta do Governo do Distrito Federal com os laboratórios que produzem vacinas contra a covid19. Segundo fontes ouvidas pelo Correio, a única exceção é a União Química, que produz a Sputnik V, cuja fábrica o governador Ibaneis Rocha (MDB) já visitou.
Ibaneis anunciou, na manhã desta segunda-feira (22/3), que há meses o GDF negocia a compra direta de imunizantes para complementar o quantitativo enviado pelo Ministério da Saúde. Apesar disso, as negociações não são para uma aquisição imediata, já que nenhum fornecedor tem doses para entregar. As tratativas seriam uma precaução para o futuro.
Mesmo assim, o chefe do Executivo Local afirmou, nas redes sociais, que pretende vacinar todo o grupo prioritário até o final de abril deste ano.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.