VIOLÊNCIA

PCDF prende acusado de tentar matar homem em Águas Claras

Fagner Luiz Campos Bittencourt, de 40 anos, foi encontrado trancado dentro do banheiro da casa onde estava escondido, na Colônia Agrícola 26 de Setembro

Darcianne Diogo
postado em 26/03/2021 16:35 / atualizado em 26/03/2021 16:36
Fagner é acusado de tentar matar um rapaz na saída de uma boate -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Fagner é acusado de tentar matar um rapaz na saída de uma boate - (crédito: PCDF/Divulgação)

Investigadores da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) deflagraram a operação Deslizes e prenderam um homem, 40 anos, foragido da Justiça desde 2017 por tentativa de latrocínio. Fagner Luiz Campos Bittencourt foi encontrado trancado dentro do banheiro da casa na qual estava escondido, na Colônia Agrícola 26 de Setembro.

Fagner é acusado de tentar matar um rapaz na saída de uma boate. Segundo as investigações conduzidas pela 21ª DP (Taguatinga Sul) à época, ele e um colega roubaram a arma de fogo da vítima e efetuaram diversos disparos contra ela. O homem foi socorrido e os autores do crime responderam em liberdade.

“O autor foi encontrado após recebermos uma denúncia anônima. O denunciante informou que o morador da casa informada estava praticando crime de tráfico de drogas. E, ao pesquisarmos, descobrimos se tratar do foragido”, detalhou o delegado-chefe da 38ª DP, João Ataliba.

Prisão

Nesta quarta-feira (25/3), durante o cumprimento de mandado de prisão, Fagner fingiu não estar em casa e não atendeu ao chamado dos agentes. Contudo, vizinhos informaram que o homem não havia saído de casa e, em buscas na residência, os investigadores encontraram o rapaz trancado em um banheiro.

Na residência, foram apreendidos substâncias anabolizantes, 14 munições de calibre .38, documentos falsos utilizados pelo investigado e dois aparelhos de telefone celular objeto de crimes. Fagner responderá, ainda, por posse de drogas para consumo pessoal, receptação e posse de munição.

Nos documentos falsos, Fagner utilizava os nomes de Silvano Freitas da Silva e Juciney Cardoso da Silva. A PCDF divulgou a foto do acusado para ajudar na identificação de outras vítimas que possam ter sido prejudicadas com a utilização dos nomes falsos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação