Vacinação

Idosos de 66 anos começam a ser vacinados no sábado (3/4), mas só há 1.111 doses

Ministério da Saúde vai entregar 116 mil imunizantes para a Secretaria de Saúde, mas a maior parte será usada para a aplicação da segunda dose da vacina

Adriana Bernardes Samara Schwingel
postado em 01/04/2021 13:18 / atualizado em 01/04/2021 13:39
 (crédito: Kamil Krzaczynski/AFP)
(crédito: Kamil Krzaczynski/AFP)

Idosos com 66 anos começam a ser imunizados neste sábado (3/4) no Distrito Federal. Integrantes do Comitê de Operacionalização da Vacinação no DF estão reunidos no início da tarde desta quinta-feira (1/4) para definir as estratégias de imunização para este grupo e também para avaliar se será possível incluir os integrantes das forças de segurança.

O Correio apurou que, das 116 mil doses prometidas pelo Ministério da Saúde, apenas 1.111 unidades serão destinadas aos idosos com 66 anos. E outras 2. 237, são para atender servidores da segurança pública.

No caso dos idosos com 66 anos, não será preciso fazer o agendamento da imunização. Até o fim do dia, o Comitê da Vacinação vai divulgar os pontos de drive-thru que esse público deverá publicar. As regras para a vacinação dos militares também serão definidas na tarde de hoje.

Segundo balanço da Secretaria de Saúde, mais de 300 mil pessoas receberam primeira dose da vacina no DF, ou seja, 13% da população a partir dos 18 anos receberam uma das duas doses. Somente na quarta-feira (31/3), 77 mil brasilienses receberam o reforço.

Recorde de mortes

Ao longo desta semana, o DF tem batido recordes de mortes registradas em 24h e, também assiste ao crescimento da média móvel de óbitos, uma equação que compara os dados atuais com os de 7 dias anteriores. Este indicador, assim como a taxa de transmissão do vírus, que atualmente está em 0,93, são essenciais para se avaliar o quão grave está a pandemia. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação