Pandemia

Covid-19: taxa de transmissão cai para 0,86 nesta quarta-feira no DF

Informação foi divulgada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha. Segundo ele, a queda é resultado das medidas tomadas no último mês

Samara Schwingel
postado em 07/04/2021 16:04 / atualizado em 07/04/2021 16:37
Segundo Gustavo Rocha, os efeitos da queda na taxa só serão sentidos em algumas semanas -  (crédito: Joel Rodrigues/Agencia Brasília)
Segundo Gustavo Rocha, os efeitos da queda na taxa só serão sentidos em algumas semanas - (crédito: Joel Rodrigues/Agencia Brasília)

A taxa de transmissão da covid-19 registrou uma importante queda no Distrito Federal. O índice, que no início da semana estava em 0,91, chegou a 0,86 nesta quarta-feira (7/4). A informação foi divulgada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha.

“São reflexo das medidas tomadas ao longo do último mês”, considerou o secretário durante coletiva no Palácio do Buriti. Gustavo ainda destacou que o índice está próximo ao registrado antes da pior fase da crise sanitária.

Porém, ele afirmou que os efeitos desta queda só serão sentidos mais para frente, tanto na redução de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) quanto na fila de espera por um leito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação