VIOLÊNCIA

Menino de 2 anos baleado durante tiroteio no Varjão se alimenta por sonda

Criança apresentou leve melhora, mas segue em estado grave, segundo a família. O menino está internado na UTI do Hospital de Base desde sábado (10/4), quando levou um tiro no olho

Cibele Moreira
postado em 13/04/2021 22:59 / atualizado em 13/04/2021 23:26
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O estado de saúde do menino de 2 anos que foi baleado na cabeça no sábado (10/4) segue grave. A criança está internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Base, sedada, desacordada e com o crânio aberto, para diminuir o inchaço na cabeça. Apesar disso, o paciente está estável e respondendo a estímulos, segundo a família. 

Na segunda-feira (12/4), parentes do menino se sentiram mais aliviados após os médicos falarem de uma ligeira melhora clínica. "Depois da craniotomia, no domingo (11/4), a médica falou que a pupila dele não estava respondendo e que não era para termos muita esperança. Mas, ontem (segunda-feira), ele acordou melhor, teve resposta da pupila, conseguiu tomar o leite pela sonda e mexeu o bracinho e a perninha", disse a tia da criança, Carolina Bispo, 23, ao Correio

A família continua na expectativa de ver a melhora do quadro. Enquanto o sobrinho não recebe alta, Carolina fala do menino com carinho: "Ele é uma criança bem esperta para a idade dele. Falador, gosta de brincar, correr", conta a tia. "O médico falou para a gente esperar um dia de cada vez", acrescentou.

Tiroteio

O menino foi baleada na cabeça durante uma troca de tiros na Quadra 10 do Varjão, no sábado (10/4). O tiro atingiu o olho da criança, atravessando a cabeça. Uma vizinha dos pais da vítima prestou os primeiros-socorros e chamou pelo socorro da Polícia Militar. 

Ao chegarem no local, os militares tentaram manter os sinais vitais da criança, levada ao Hospital de Base em estado grave. Ainda não há confirmação sobre de onde teria partido a bala que atingiu o menino.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação