crime

Boa noite Cinderela: duas mulheres são presas por doparem e roubarem homens

Segundo as investigações, as duas suspeitas abordavam homens em bares e os dopavam roubando pertences de suas residências. As mulheres agiam em Ceilândia, Taguatinga e Águas Claras

Correio Braziliense
postado em 15/04/2021 20:06 / atualizado em 15/04/2021 20:08
Câmeras de segurança flagram dupla de mulheres que aplicavam boa noite Cinderela em vítimas -  (crédito: Divulgação/PCDF)
Câmeras de segurança flagram dupla de mulheres que aplicavam boa noite Cinderela em vítimas - (crédito: Divulgação/PCDF)

Policiais civis da Seção de Investigação Geral (SIG), da 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), deflagraram a Operação Princesa Aurora, nesta quinta-feira (15/4). Duas mulheres foram presas por aplicar o golpe conhecido como Boa Noite Cinderela em residências. Neste tipo de crime, a vítima é dopada sem perceber e tem pertences roubados, após desmaiar.

De acordo com o delegado da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), Josué Pinheiro, as mulheres agiam em Taguatinga, Ceilândia e Águas Claras. A dupla frequentava bares das regiões e captavam possíveis vítimas. “Demonstrando um certo interesse sexual com essas pessoas e, posteriormente, ministravam medicamentos ainda no bar ou até mesmo na casa dessas vítimas, fazendo as dormirem, subtraindo vários objetos da residência”, explica o delegado Josué Pinheiro.

Veja vídeo abaixo:

A ação contou com o auxílio de policiais da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte). As investigações prosseguem para identificar os demais integrantes do grupo, que foi responsável por, ao menos, seis ocorrências nos últimos meses. “A gente percebeu a atuação de outras pessoas e a gente vai continuar as investigações para chegar em outros participantes e, até mesmo, descobrir como esse medicamento era adquirido para configurar toda a rede criminosa”, afirma o delegado da 12ªDP.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação